Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Salvação é para todos e não para alguns.



Existem algumas seitas por aí que andam pregando a predestinação e tentando distorcer a verdadeira essência de Deus que é o amor!

Deus é um Deus de amor, Ele quer que todos sejam salvos. Vou ser bem objetivo nessa certeza:

Pedro foi o apostolo que Jesus usou para a edificação da Sua Santa Igreja, o nome dele era Simão mas Jesus o denominou de Cefas, Pedra em aramaico, a língua de Jesus.

Jesus disse:"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja." Mateus 16:18.

Temos por testemunha ocular de Jesus, do que Jesus pregou, e de como Jesus agia quando estava em carne entre os homens, Pedro.
Nada mais sensato saber sobre a vontade de Deus através da palavra de Pedro.

Pedro escreveu 2 cartas que esta inclusa no novo testamento bíblico.

I Pedro, II Pedro.

O Espirito Santo de Deus através de Pedro disse:
" O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." II Pedro 3:9.

Notem o que diz: não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

O arrependimento é um dos passos da salvação. Ou melhor o principal passo, o primeiro passo!!! Aquele que aceita Jesus e entrega a sua vida a Jesus já esta agindo em arrependimento, e esta salvo.
Por logica conclui-se que quem se arrepende esta salvo, e se Pedro diz: " ... não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento "... pode-se dizer que: "não querendo que ninguém pereça (ou se perca) mas que todos estejam salvos!!! Amen e Aleluia.

O mesmo Pedro disse em atos dos apóstolos, livro escrito por Lucas:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"  Atos 2:38.

A palavra diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.

Quando se refere a palavra mundo nesse versículo no original grego diz Kosmos que quer dizer toda a humanidade, todos os homens e mulheres, toda a criação. Deus amou a todos, e todo aquele (observe que não diz alguns, ou os predestinados, mas a palavra todo aquele) que Nele crê (Crê em Jesus) não pereça mas tenha a vida eterna.

Se existisse pré-destinação não haveria necessidade de Jesus dizer:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.
Lembrando que o evangelho de Marcos é o mais antigo de todos os evangelhos.

Se existisse predestinação não haveria a necessidade de pregar o evangelho a toda criatura, pois mais cedo ou mais tarde ela se converteria, porque mais cedo mais tarde conheceria a verdade pois seria predestinada a isso.

Se existisse predestinação, todos poderiam se arrepender e depois lá pelas tantas pecar a vontade, pois estaria salva de qualquer jeito pois foi predestinada a ser salva.

Que justiça existe em um Deus que predestina alguns a irem pro céu e outros a irem para o inferno? Que lógica existe nisso? Onde é que existe Amor divino em tal atitude? O Inferno foi feito para prender Satanás e os anjos caídos e não os seres humanos.
Quem ainda tiver duvidas sobre o inferno vai até o livro de apocalipse e tire suas próprias conclusões.

Portanto amados Irmãos não subestimem as escrituras, na duvida leia a Palavra de Deus, que é certa e eficaz. Tenham conhecimento da verdade, bebam aguá da fonte, e não esperem um copo de água, que pode ser um copo de vinagre sem saber o que realmente tem no seu interior.

Leiam a Palavra, estudem, e o próprio Espirito de Deus falará com vocês e ensinará para vocês as verdades de Deus, para que ninguém se perca. Mas que todos venham a ter conhecimento da Verdade. E cuidado com a doutrina de seitas fanáticas e irracionais. Pois Deus é um Deus de fé sabia, fé inteligente.

Que o Senhor Deus de Jesus Cristo, meu Deus, guarde todos vocês na Verdade, e abençoe vocês com a Verdade e a sede pela Verdade. Em nome de Jesus Cristo o Filho do Deus todo Poderoso (Yehshua ha Meshiach Bar El Shaddai, Amen.) Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!