Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Caminho da felicidade.

 

Quando Jesus estava em carne habitando entre nós, a fim de realizar a Salvação, a Sua obra redentora, em um determinado momento Ele ensinou o caminho da felicidade. Jesus é Luz e Nele não existe trevas alguma.

 Em seguida veremos o texto que nos ensina a sermos felizes na doutrina da fé em Cristo. Toda vez que aparecer a palavra bem-aventurados podemos substituí-la sem mal algum por Felizes.

O caminho da felicidade:

Mateus 5:11:

" E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados (Felizes) os pobres de espírito (humildes, ou seja, os desprovidos de arrogância e soberba, ou desprovidos de orgulho.), porque deles é o reino dos céus (O reino de Deus é o aqui agora, é a vida em Cristo nesta realidade, o Reino dos céus é o Reino que esta por vir, na eternidade onde Deus habita);

Bem-aventurados( Felizes) os que choram, porque eles serão consolados;

Observação: muitas injustiças acontecem a todo instante em todo o mundo, porem aquele que teme a Deus e chora por causa de alguma injustiça, pode esperar certo em Deus, pois, o Senhor o consolará.

Bem-aventurados(Felizes) os mansos, porque eles herdarão a terra;

Observação: No mundo sempre existiu violência, desde os tempos de Abel o justo, durante o decorrer de toda a história da humanidade, existiu tempos em que a violência tomava conta da cidade. Bastava só um deboche, um atrito, e as pessoas começavam a se agredir, até hoje é assim em alguns lugares, no mundo. Em muitas das brigas sempre alguém acabava perdendo a vida. Ainda hoje, em certos lugares no mundo, é assim. Porem aquele que permanecer na mansidão sem revidar alguma provocação, evitará os conflitos e permanecerá vivo, herdará a terra hoje e a terra prometida também, ou seja, o Reino dos Céus. 

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Observação: Promessa boa essa hein? Se praticada gera muitos frutos, toda boa-aventurança posto em pratica gera resultados de sucesso e vitória. Mas quem concede graça para a pratica da Palavra, é Deus. Portanto peça com fé, Senhor me torne um homem (ou mulher) cheio de fome e sede de justiça. Que eu não venha fazer justiça com as próprias mãos mas que tu venha a me fartar com a tua justiça. Por isso Senhor te entrego minha causa, te entrego minha indignação, e sei que serei farto da tua Vitoria sobre os meus inimigos, eles serão punidos e envergonhados pela tua justiça.

Bem-aventurados (Felizes) os misericordiosos (misericórdia é: pena, dó, da miséria alheia) , porque eles alcançarão misericórdia;

Observação: Toda atitude de misericórdia e amor para com o próximo, é retribuída por Deus para nós. Ou seja se amarmos nosso próximo,  Deus nos devolve esse amor em quantia extraordinária através de Suas ações para conosco. Se termos misericórdia pelo próximo, Deus sempre ouvirá nossa oração. Porque Ele atende a nossa petição por misericórdia, pois não existe nada que possamos fazer para retribuir essa benção a altura. Por isso devemos entregar nossa vida a Ele como forma de gratidão. Pois a nossa vida é muito valiosa para Deus.

Bem-aventurados(Felizes) os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Observação: Se os limpos de coração verão a Deus, é certo que os maliciosos, os que se dizem malandros, e os impuros (aqueles que tem o coração sujo, tudo leva para a maldade, para a sensualidade) não verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Observação: pacificador é todo aquele que promove a paz, ou que conversa com os agentes do conflito através da paz a fim de que ambos caiam em si, se arrependam e venham a fazer as pazes. Deus é um Deus de paz, logo os pacificadores são filhos de Deus. :-).

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Observação: Aqui Jesus se refere a todo aquele que é injustiçado por fazer o que é certo. Tem pessoas que odeiam o que é correto, essas pessoas só em olhar para os justos já sentem ódio no coração por eles. Essas pessoas não satisfeitas só com os sentimentos da aversão pela justiça, agem a fim de perseguir os justos. 

Bem-aventurados sois vós ( Felizes todos vocês), quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Notem que todas as bem aventuranças são promessas de Deus, para aqueles, a quem as pratica. Toda promessa de Deus é confirmada, e realizada por Ele. Deus sempre cumpre com suas promessas.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55:11).

Peçamos a Deus em nome de Jesus Cristo de Nazaré, o Filho do Deus todo poderoso, Graça através do seu Santo Espirito para que possamos a praticar essas verdades, esses ricos e preciosos ensinamentos e assim obteremos em todas as áreas da nossa vida vitoria e sucesso absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!