Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Oferta do Senhor.




A oferta do Senhor não é fundamentada no dinheiro, mas sim na atitude de ofertar. Pois, o que vale para Deus é a intenção do coração.

Olhem a atitude de Abel e seu irmão caim. Ambos tinham fé em Deus, porem as intenções em seus corações eram diferentes.

Bíblia Tradução na linguagem de hoje:

Gênesis 4:2b-10.

" Abel era pastor de ovelhas e Caim era agricultor.
O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e ofereceu a Deus, o Senhor. Abel por sua vez pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. Então o Senhor disse:

Porque você esta com raiva? Por que anda carrancudo? Se estivesse feito o que é certo estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado esta na porta, a sua espera. Ele quer dominá-lo mas você precisa vencê-lo.
Então Caim disse a Abel, o seu irmão:
- Vamos até o campo.
Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel o seu irmão e o matou.
Mais tarde o Senhor perguntou a Caim:
-Onde esta Abel o seu irmão?
-Não sei- respondeu Caim.- Por acaso eu sou o guarda do meu irmão?
Então Deus disse:
- Porque você fez isso? Da terra, o sangue do teu irmão, esta gritando pedindo vingança."



Concluí-se que ambos tinham um dom, um talento, e exercitavam seus talentos como suas respectivas profissões. ( Um era pastor e o outro agricultor.)

É muito claro ver que ambos tinham oferecidos frutos dos seus trabalhos. Porem Caim ofereceu alguns dos seus frutos, pode-se deduzir que não foram os melhores frutos da sua colheita devido a palavra: "alguns".
Ele, não ofereceu os mais bonitos, os melhores frutos da sua colheita, aqueles escolhidos com dedicação ao Senhor. Ou seja: as primícias.

Já Abel ofereceu ao Senhor o primeiro fruto, veja que Caim ofereceu quantidade e Abel qualidade, o primeiro fruto do seu rabanho. Ele matou o animal e escolheu com dedicação e com cuidado as melhores partes.
Afim de agradar o Senhor.
Resumindo, Abel ofereceu ao Senhor o seu melhor. (Observação: não foi ao sacerdote, pastor, bispo mas sim tão somente ao Senhor, não ofereceu pra impressionar homens, mas para agradar a Deus. Repare na intenção da atitude).

Podemos verificar também que as ofertas foram oferecidas em momento de intimidade com o Senhor só entre os irmãos e Deus, pois nem seus pais estavam presentes no momento. Notem que cada um teve seu momento de intimidade com Deus. Vejam pela sequencia da narrativa.

Hoje podemos agir como Abel agiu, e através da nossa fé no Senhor oferecer o nosso melhor para Ele.
Os primeiros frutos do nosso trabalho.
A oferta não precisa ser necessariamente em dinheiro. Por que o que vale é a atitude, ou melhor a intenção do coração.

Vou exemplificar: se você tem um dom, um talento que Deus deu a você, se você tem uma profissão tire um dia na semana, pode ser domingo antes ou depois do culto, ofereça seu melhor para o Senhor.

Testemunho: tenho oferecido meu talento, o meu melhor ao passar para vocês esta mensagem que estão lendo, neste post do blog, gosto de escrever e tento escrever da melhor forma possível, para o Senhor e pelo Senhor. Oferto o meu dom a Deus, e quem saí ganhando é o Senhor e vocês que estão lendo o blog.
Também gosto de cozinhar, uma vez na igreja perto da minha casa eu levei os ingredientes e fiz lá mesmo na igreja um estrogonofe.Todos comeram e se fartaram, meu dom de cozinhar foi oferecido ao Senhor.

Mateus 25:40:
"Em verdade eu vos digo que quando o fizeste a um desses pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

O que você ofertar a Igreja estará ofertando ao Senhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!