Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Cura 2 parte 1 de 2





A mulher do fluxo de sangue.


A cura é uma promessa de Deus aos homens, a palavra nos revela bem claro que o sofrimento de Jesus serviu para nos curar das enfermidades.
"Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e nossas dores levou sobre si; (aqui refere-se as dores da alma, e não dores reumáticas, as dores reumáticas se enquadram nas enfermidades ) Isaías 53:04 ... "o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por suas pisaduras fomos sarados"...


Esta é uma profecia referente ao Messias, se cremos que Jesus realmente é o Messias, tomamos posse dessa promessa, e estamos verdadeiramente curados de nossas enfermidades. Mas para isso temos que crer.
Devemos seguir o exemplo da mulher que tinha um fluxo de sangue, ela creu que Jesus podia curá-la. Ela creu e se apossou da benção. E de fato foi curada, pois os 3 evangelhos relatam a mesma historia. Vejam o fato:


Marcos 5-25 em diante. 
Bíblia Versão Internacional.


"E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia"... (conclui-se que a enfermidade estava encravada na carne dessa mulher e não era recente era algo de muito tempo).


..."Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar só piorava." (para ela não havia mais jeito, teria somente que se conformar com esse espinho em sua carne, porem no proximo versículo têm-se o conhecimento de que ela ouviu falar de Jesus, e uma nova esperança brotou em seu coração).


"Quando ouviu falar de Jesus (provavelmente que Ele era o Messias, e que Nele operava o poder de cura do Espirito de Deus), chegou-se por detrás dEle, no meio da multidão e tocou em seu manto,"
"Porque pensava: Se eu tão-somente(ou apenas) tocar em seu manto, ficarei curada"...
Vamos parar aqui para refletir, para podermos compreender o milagre.


O maior pecado que Eva cometeu e que comprometeu seu marido pois ambos eram uma só carne, não foi o de desobediência. A desobediência é somente um fruto do principal pecado. O principal pecado foi o da incredulidade, o da falta de fé na Palavra de Deus. Pois Deus disse: da arvore do conhecimento do bem e do mal no dia em que dela você comer certamente morrerá (disse assim para Adão). Quando o inimigo (Satan) tentou Eva e a enganou, ele disse que  certamente não morreriam mas que teriam o conhecimento do bem e do mal. 
Eva comeu porque não creu na palavra de Deus. 
A Bíblia afirma:
Sem fé é impossível agradar a Deus, e Abraão foi justificado pela fé, e diz também:

  "E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."Gl 3.11.


O maior erro de Adão e sua esposa foi não ter fé. A atitude da mulher do fluxo de sangue foi totalmente ao contrario do pensamento de incredulidade de Eva, a mulher pensou: se ao menos tocar em seu manto ficarei curada. A fé nasce assim no espirito, na alma pela Graça de Deus, vira pensamento e depois frutifica em atitude, em obras. Seja ela uma oração, seja ela em obediência a Palavra de Deus, aos ensinamentos de Jesus. É correto afirmar que a fé produz uma atitude, como nesse fato ocorrido, tocar nas vestes de Jesus.


Continuando:
"Imediatamente sessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento." (Como no milagre do cego Bartimeu o milagre foi imediato, ambos não aceitavam a condição de enfermidade, se revoltavam com aquela situação, a vontade de ambos era de serem curados. Eles desejaram a cura.)


Vontade de ser curado-> Fé em Jesus-> Atitude (meditação, ditou para si mesma: se ao menos tocar em seu manto serei curada, oração e ação)-> Milagre imediato.


Irmãos aqui fica bem claro a dica dada por Deus de um passo a passo, da prosperidade espiritual, referente a prosperidade de cura. Da posse da cura mediante a fé no Messias, nosso Senhor e Salvador Jesus, o Homem de Nazaré, O Filho do Deus todo poderoso. Pratiquem em oração e ação, não somente esta promessa mas também todos os ensinamentos de Jesus, todas as promessas que Ele nos deu, através da sua morte na cruz, ao qual somos feitos filhos e herdeiros de Deus em Cristo, pela sua ressurreição. 


Eu creio que Jesus é o Messias o Escolhido de Deus, o Seu Filho amado, e mediante minha fé Nele sou salvo, e curado estou, agora e sempre.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!