Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deus é muito bom.



" Deus é bom, em todo tempo, Ele é bom."
"E Jesus disse: Porque me chamas bom? Ninguém ha bom, senão um, que é Deus." Marcos 10:18.
"Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó YHWH (Deus Eu Sou), porque é bom..." Salmos 54:06.


Se Deus em todo tempo é bom, então em nenhum momento Ele pode ser mau. Ele não pode tentar e nem castigar alguém. "Deus a ninguém tenta". Tiago 1:13. 
O castigo eterno, foi feito para o inimigo, o falso profeta, e o anti cristo, pena que alguns, junto com eles se rebelam contra Deus. No fato de não crer no Messias Jesus. O Inferno é um castigo eterno para Satanas e seus anjos. Deus quer que todos sejam salvos, porem alguns homens e mulheres preferem se rebelar contra Deus agindo com incredulidade.


"Pois isto é bom e agradável diante de Deus o nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." Timóteo 2:1-4. Deus não quer que ninguém morra em pecado. Ele quer que todos se arrependam para poderem receber a benção da Vida Eterna,  II Pedro 3:09.


O castigo quem executa é o próprio homem através do pecado.
O salario do pecado é a morte (romanos 6:23), Deus não peca por isso Ele é Vida, a Ação de Deus que É Jesus, Sua Palavra Viva é: Vida em abundancia.
Se você peca e se arrepende, pede perdão, e se o seu coração esta sinceramente disposto a renunciar o pecado. Ainda que o pecado tenha virado um vício em sua vida, Deus ouve a oração e vê o seu coração, e liberta você da escravidão do pecado. Pois Ele é Vida, e Vida em abundancia.
Ele anula com Seu poder a morte na sua vida e lhe salva. Ele lhe isenta da consequência do pecado, que é morte.


Exemplo:
Um viciado em nicotina a muitos anos, descobre que a nicotina lhe reduz a vida, e mais cedo ou mais tarde lhe causará a morte. Com um tuberculose, ou um enfisema pulmonar.
Porem o viciado conhece Jesus, e toma em nome de Jesus uma atitude. Essa atitude nasce do seu intimo, do seu interior, do seu espirito. Essa atitude é um arrependimento, é uma vontade sincera e desesperada de largar o vício. O ex-viciado não quer mais aquele vício em sua vida, aquele mal. Ele fica tomado por esse sentimento e por essa atitude e com sua boca confessa o que seu interior esta passando, confessa o arrependimento em nome de Jesus.
Com essa decisão, ele é liberto por completo do vício. 
Se estava perto da morte, Deus já restaurou sua vida. Se já estava debilitado por alguma doença decorrente do vício, se orar com a mesma fé do arrependimento, com sinceridade e convicção, Deus irá operar a cura, e restituirá a saúde em sua carne.
Iesu's, Sozo. Jesus cura.
É necessario ao ex viciado clamar, se humilhar, suplicar, por Graça em sua vida, para poder permanecer livre do vicio. 
Por fim estará liberto totalmente, e não se incomodará nem com a fumaça de outros fumantes, pois o cigarro não será mais uma tentação, e não terá mais vontade nenhuma de tragar.
É um milagre, e é possível.
Se ele não tivesse tomado uma atitude, certamente o pecado ao qual jazia, iria consumir a carne dele com alguma doença fatal, decorrente do vício. Da velha atitude. E certamente o ex viciado morreria.


Assim é todo o pecado, esse exemplo do fumante foi como uma parábola, para poder mostrar como o pecado pode se tornar um vício em nossa vida, e como se livrar dele, antes que sejamos consumidos por ele.
Assim é todo o pecado como a incredulidade, imoralidade sexual, orgulho, mentira, idolatria.


Todo o pecado tem o mesmo peso, que é a morte. Morte espiritual com Deus e morte carnal eterna. O pecado é uma atitude, e toda atitude gera uma consequência.


Exemplo:
Se você beber muita água (atitude), em um determinado momento, não muito distante da primeira ação, você sentirá vontade de urinar (consequência).


Logo quem pode castigar a vida de alguém, é a atitude desse próprio alguém. ;-) 
Você é responsável por suas ações. A tentação vem mas você decide cair nela ou agir pela fé na Palavra de Deus. Satanas não pode fazê-lo pecar, ele pode fomentar, como fez com Eva, mas não tomar uma atitude por você. Eva caiu na tentação e pecou, junto com a omissão de seu marido Adão. Os dois pecaram e eram uma só carne, uma só pessoa. Satanas tentou Jesus, mas Ele não pecou. Ele tomou uma atitude de fé, e contra atacou a tentação com a própria Palavra de Deus.


Peça a Jesus pelo Seu Espirito Santo. Ele lhe dará sem medida. Pois é o Espirito Santo que nos convence do pecado.
Que Deus abençoe a sua vida com a benção do arrependimento genuíno, e lhe dê a Graça e a vitoria, profetizo isso para você que esta lendo esta publicação, com amor carinho, em nome de Yeshua, que assim seja.  


  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!