Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A benção exige dinamismo.



A benção exige dinamismo.

Eis dois textos para refletir:

"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo."
(Josué 1:2-4)

Agora leia este...

"E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."
(Marcos 10:49-52)

Você pode me responder qual a semelhança entre os dois?
Alguém pode dizer que a semelhança entre as duas passagens é os personagens Josué e Jesus. Os seus nomes pois Jesus e Josué em suas origens tem o mesmo significado, ambos significam "O Eterno Salva". Mas, esta não é a semelhança.

Acompanhe a meditação:

Na primeira passagem Deus havia prometido ao povo de Israel um território, um local abençoado para estabelecerem suas moradas. Em tal terra havia prosperidade, abundancia de todas as fontes necessárias para a sobrevivência. Por isso chamada  de terra que mana leite e mel. Terra da fartura.
Porem para que Deus pudesse abençoar este povo, era necessário a iniciativa de tal. Deus sabe que a fé exige uma atitude, pois a fé exige dinamismo. Quem tem fé não fica parado, levanta e anda, e se tem leito o toma-o e leva embaixo do braço. Deus sonda a fé através das atitudes.
Por isso Deus ordena a Josué a levantar e com o povo  passar o Jordão para que estes viessem a tomar posse da benção que Ele tinha reservado.

Meu amigo, minha amiga, quer tomar posse da benção? Descruza o braço e atravessa o Jordão.

A passagem do cego de Jerico é a mesma coisa, o cego suplicou pela benção de cura. A oportunidade de estar com Jesus é o que ele precisava para tomar posse da sua cura e salvação. A sua benção. Quando ouviu o convite: "O mestre te chama"; ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. Foi curado!!!

Meu amado, minha amada, O Senhor esta dizendo agora neste momento através da sua palavra levanta passa o Jordão e vem até a mim receber a benção que te preparei. Volte-se para o Senhor, volte-se para o D'us de Israel. Ele esta esperando de você uma atitude de fé, para poder lhe abençoar.

A paz de Jesus.

Discípulo Saul Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!