Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Porque o Pai criou você?



Muitos perguntam: Porque eu existo? Porque motivo Deus me trouxe a existência?! Sou fruto da intimidade entre meus pais?! Afinal, qual é propósito da vida?


Podemos apontar vários propósitos, podemos criar vários propósitos para viver. Mas se buscarmos o sentido da vida em nós mesmos, jamais encontraremos algo que nos satisfaça completamente. Devemos buscar o sentido da vida em Deus. Ele é o criador. Quando procurarmos Nele o motivo porque estamos vivos neste exato momento, certamente Ele nos revela-rá e só assim estaremos completamente satisfeitos. 

Este é um post bem especial, porque Nele será revelado o objetivo de Deus em relação a nossa existência, e veremos em Deus o seu verdadeiro amor. 


Primeiro vamos conhecer quem é Elohim(Deus em hebraico, língua dos judeus).


Elohim (Deus) é um só, mas ao mesmo tempo 3 pessoas.
A Palavra nos revela que Deus é:
O Pai (Aba em aramaico) é o mesmo YHWH (EU SEREI), Ele é EL Shadday (Deus todo poderoso).
O Filho (Yeshua em hebraico, Jesus transliterado para o português) o Messias (Cristo em grego).
Espirito Santo. (Ruach ha Kodesh, Espirito de Santidade em hebraico).


Essas três pessoas são unidas por uma natureza em comum, que as torna unica, essa natureza é a natureza divina.


Conhecendo a natureza divina:
*Amor, IJO 4:16, Deus é amor.
*Justiça IJO 2:29
*Santidade IPe 01:15-16.
*Luz. IJO 1:5, Jo12:46.
Essas são as principais características da natureza divina que une o Pai o Filho e o Espirito Santo.
A luz pode se dividir em 3 significados diferentes:
*Sabedoria, revelação, conhecimento.
*Verdade.
*Vida.


As trevas são a ausência da luz, e é o oposto dessas características que pertencem ao Eterno. Ou seja, as trevas é: Mentira, morte, imprudência. A luz destrói as trevas pois onde há luz não há trevas. As trevas não prevalecem contra a luz.


Deus é a luz que nunca apaga, se Deus é vida, e vida é luz, e sua luz jamais se extingue, então Deus é:"Vida Eterna."


Quem é Yeshua(Jesus) Filho do Eterno?


NTLH Gênesis 1:3:
"Então Deus (Elohim no texto original em hebraico) disse:
Que haja luz!
E a luz começou a existir."


ARA 
"Então disse Deus: 
Que haja luz!
E houve luz. E viu Deus que a luz era boa..."


Observando os versículos acima nota-se que o Eterno criou a luz com apenas algumas palavras. Deus age através da Sua Palavra. Agir é uma ação. Ação daquele que tem vida. Tudo que tem vida age de alguma forma em um meio, seja espiritual ou material. A ação é um Verbo.
A Palavra de Deus já existia, porque sempre esteve com Ele, e Ele a usou para poder criar aquilo que ainda não existia. Tudo foi feito através da ação de Deus, a sua ação é a sua Palavra. 
Essa ação que sai da boca de Deus, e que esta no coração do mesmo (pois a boca fala do que o coração esta cheio Lucas 6:45), é Yeshua.


"No principio era o verbo(ação= palavra), e o verbo estava com Deus, ele estava no principio com Deus, todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Jo 1:1-3. ARA.


"No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o principio a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela." Jo 1:1-3 NTLH.


Jesus é uma constante oração.
Orar + Ação. Na língua portuguesa  a oração se define da seguinte forma: Oração é o enunciado organizado em torno de um verbo.
Deus criou todas as coisas obedecendo uma ordem. Ele é organizado. Criou todas as coisas, uma coisa de cada vez, através do seu Verbo. 


"E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de Graça e de verdade, e nós vimos a sua Glória, Glória como a do Filho único do Pai." Jo 1:14.


Resumo:
O Eterno criou toda a sua obra através da sua palavra.
A sua ação é a sua Palavra, o Senhor age través da Palavra. Jesus é a palavra do Eterno que veio em carne humana. Jesus é a palavra viva.


A última coisa a ser criada pela palavra de Deus foi o homem. Antes do homem já existia carne com vida, porem vida diferente da vida do Senhor.
Então o eterno decide criar o homem conforme sua imagem e semelhança.


A Palavra diz que Deus é Espirito e importa que o adoremos em espírito e em verdade. João 4:24.
Se Deus é espirito logo não é carne.
Então Deus cria o homem com espírito semelhante ao seu, um espirito a sua imagem e semelhança.


Continua...






Um comentário:

  1. Lendo este blog, chorei de emoção pois estou sendo usada por Deus para seu propósito, todas as respostas que fiz a meus alunos estão respondidas aqui . Deus realmente faz as coisas funcionarem perfeitamente em nossas vidas para levar a Sua palavra a todos .Te amo meu Deus , Te amo muito .

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!