Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Pão que dá a Vida.




O Pão da Vida.


O Pão é um alimento, todo alimento restaura, fornece e mantem as energias do nosso corpo feito de carne. Se uma pessoa fica mais de 3 dias sem comer, o corpo começa a enfraquecer, ficar debilitado. A pessoa aos poucos vai perdendo as suas forças, até chegar em um determinado momento onde não há mais volta. A morte chega. 
O maná no deserto foi o alimento material que Deus enviou e que salvou a vida dos Israelitas da morte pela fome. O maná é o alimento que foi mandado dos céus, para o povo de Deus comer e não desfalecer no caminho. O alimento para a manter a vida na carne.


"Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram..." João capitulo 6. (ler todo capitulo para entender a mensagem deste post.)


Nesse versículo Jesus disse que mesmo o povo de Israel comendo o alimento para manter a vida na "carne", a vida não durou para sempre. Um dia toda a carne morre. Quem come o pão material mantem viva a matéria. Enquanto a vida esta na matéria, ou seja enquanto o espirito vivifica a carne.






Jesus é o Pão da Vida. " Eu sou o Pão da Vida..." "EU SOU o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão viverá para sempre. E o Pão que eu der é a minha carne, que dou pela Vida do mundo."


Jesus é o Pão da Vida Eterna. Jesus é o alimento espiritual que mantem a vida, não somente da carne mas principalmente do espirito. O pão nosso de cada dia é para manter a vida na carne, para dar energia para nossa  carne, que precisa de alimento. Já o Pão Vivo que dá a Vida, é o alimento espiritual, que nos mantem vivos para com Deus Eternamente. Quem come desse Pão ainda que morra o corpo carnal, viverá para Deus que é Eterno, eternamente viverá. Quem aceita a substituição de Jesus na cruz, quem reconhece que Ele morreu pelos seus pecados, e que devido a isso está livre dos pecados através da prática do evangelho no dia a dia, come do Pão da Vida.


Jesus é o Pão Vivo que dá a Vida, a verdadeira vida, que é superior a esta que vivemos, é a vida Eterna com o Pai.


Da mesma forma que nós comemos do pão nosso de cada dia para manter nosso organismo, devemos nos alimentar todos os dias da Palavra de Deus para manter a Vida no nosso espirito. Se alimentar da Palavra não é só ler e entendê-la mas sim praticá-la. Sei que é difícil, mas Deus dá Graça a quem lhe pede.


Quando temos nas nossas mãos o pão, nada melhor do que repartir com aquele que ainda não tem, com aquele que passa fome. 
Repartir o pão não é abrir a carteira e doar 50 libras para aquele que esta carente, mas sim é repartir a Palavra de Deus, com aquele que precisa de animo, de energias, para aquele que esta desfalecendo por não se alimentar bem. 
Partir o pão com o seu irmão é repartir o corpo de Cristo com aquele que você ama, é compartilhar a doutrina que Ele nos ensinou. Não existe palavras para explicar o quanto é grande o significado do partir do pão. Devemos viver o partir do pão para podermos entender no nosso espirito e na nossa vida o seu verdadeiro significado.


A Palavra de Deus nos ensina que Luz = vida= verdade (realidade).


Deus é Luz, então Deus é Vida, o Pai Vivo que nos dá a Vida gratuitamente sem medidas.


Deus é:
  • Amor.
  • Justiça.
  • Sabedoria.
  • Santidade.
Essas 4 características principais que o Pai nos revelou sobre Ele, se resume em uma unica palavra: Luz.
A Luz Eterna jamais apaga, a luz da nossa vida por determinado período de existência apaga. Quem morre não tem luz porque habita nas trevas. 
Mas aquele que se alimenta da Luz, vive na Luz, assim como a Luz é Eterna então este viverá eternamente.

Que venhamos sempre a nos alimentar do Pão Vivo que esta na Luz, e que venhamos estar sempre praticando a partilha do pão. Para que venhamos a viver eternamente assim como Ele vive. Amem.

Ainda que nossa carne venha a morrer, esperaremos pacientemente o momento determinado
pelo Pai para nossa ressurreição, a ressurreição da vida Eterna junto com Ele.

" Eu sou a ressurreição e  a vida aquele que crê em mim ainda que morra viverá." 
Evangelho de João 11:25





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!