Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Exortação a pratica do evangelho.



Exortação a pratica do evangelho.

De que forma a pessoa que entrega a vida a Jesus deve agir?
Pela fé Nele, deve agir da mesma forma que Ele agiu.

O proposito eterno de Deus é: Ter uma família (unidade) de muitos filhos (quantidade) semelhantes a Jesus (qualidade) para honra e Glória de Deus Pai (finalidade).
A família é uma instituição sagrada e inviolável, proposito de Deus. Deus se manifesta e se agrada da família, aquele que se levanta contra a família, se levanta contra o plano de Deus.

As famílias são unidades. Devem estar unidas em Amor uma com as outras, como igreja, e com Deus.

Jesus e a Igreja é um exemplo vivo e verdadeiro de como deve ser a família.

Ora se devemos andar como Ele andou, devemos agir como Ele agiu. Jesus sempre fez a vontade do Pai. 
Sacrificou a Sua vontade para poder fazer a do Pai, porque confiava no Pai, tinha fé no Pai, sabia que sua obediência não iria ser em vão. Obteve o maior premio de todos, o da ressurreição.

"Seja a atitude de vocês a mesma do Messias Jesus,
que sendo como Deus, não se apegou, que o ser igual a Deus, era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhantes aos homens. E sendo encontrado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o colocou em uma posição extremamente superior a todas que existe, e lhe deu o nome que esta acima de todo o nome, para que ao nome de Yeshua (Jesus) se dobre todo joelho, no céu na terra e no Sheol (debaixo da terra, mundo dos mortos, mundo inferior, Hades), e toda a língua confesse que Yeshua (Jesus) o Messias (Cristo, Ungido, Escolhido) é o Senhor, para a Glória de Deus Aba (PAI)."

Felipenses 2:5-11.

Praticar a doutrina de Cristo é automaticamente obedecer ao Pai. O Pai se agrada do Filho, das atitudes do Filho, aquele que pratica o que o Filho ensinou, agrada também ao Pai, e é feito filho semelhante ao Filho de Deus. A pratica constante da doutrina de Jesus, traz inúmeras bençãos e frutos pacíficos nas nossas vidas.
Grande é a recompensa. Ainda aqui nesta terra. Grande é a recompensa ainda nesta terra para quem pratica os ensinamentos de Jesus.

Jesus disse:

" Não necessitam dos médicos os sãos, mas sim os doentes. Ide, porem, e aprendei o que significa: misericórdia (pena da miséria alheia) quero, e não sacrifício.
Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mt 9:12-13.

Pratica da doutrina de Jesus: arrependimento de erros e pecados. Abandonar o pecado, o erro. redimir o coração a ponto de não aceitar mais o erro em sua vida, e tomar uma nova atitude em Cristo.
É dizer: 
- A partir de agora vai ser diferente! e agir para que realmente seja. É mudar de ideia, a mudança de ideia frutifica em novas atitudes. 
Se tomar sempre as mesmas atitudes obterá os mesmos resultados, se não estiver satisfeito, mude.
Praticar os mesmos erros é falta de sabedoria. É não amar a si mesmo.
Mude, para Cristo.



"Todo aquele que escuta essas minhas palavras, e as PRATICA, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa na rocha." Mateus 7:24.

"Porque vocês chamam Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras e as pratica, eu lhes mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante a um homem que edificou sua casa sobre a rocha (casa bem alicerçada, bem firme, fundamentada, casa inabalável)." Lucas 6:46-47.

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos Céus." Mateus 7:21-23.

"Assim também a fé, se não tiver obras (atitudes), é morta em si mesma." II Tiago. 

"Em verdade, em verdade eu vos digo que aquele que crê em mim fará as obras que eu faço e outras maiores fará, porque vou para junto do Pai." João 14:12  

Obs: Quando Jesus falou isso, ainda não tinha sido glorificado, portanto as obras feitas em nome deEle e Nele depois da ressurreição são maiores, porque lhe foi dado todo o Poder Supremo sobre todas as coisas e seu nome esta acima de todo o nome. Pois agora Ele esta no Pai.

Primeiro vem a fé, se crê, depois frutifica em obras (atitudes) segundo a fé. As obras confirmam a fé que o discípulo tem nas palavras e ensinamentos do Mestre.

Resumindo a fé em Cristo gera novas  atitudes, que por sua vez frutificam em novas obras, frutos da fé. É pelos frutos que se conhece a arvore.

As palavras de Jesus são Espirito, se acreditamos e praticamos seus ensinamentos, a sua palavra, então vivemos pelo Espirito. Somos vivificados pelo Espirito Santo.
E os frutos do Espirito Santo em nossa vida são:
"Amor, alegria, paz, paciência unida a perseverança (longanimidade), benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei." Gálatas 5:22-23.

A obra da cruz foi resultado da fé de Jesus na vontade do Pai. Por isso o Pai O honra até os dias de hoje.

Que Deus o Pai em nome de Jesus (Yeshua) o Messias nos frutifique hoje e sempre. Que assim seja! 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!