Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Discípulo de Jesus deve viver no amor.



O Amor é a característica principal do discípulo de Jesus.


A vontade do Pai é que todo aquele que crer em Jesus seja um discípulo dele e não um mero ouvinte, não mais um na multidão. Hoje vemos grandes mover de pessoas simpatizantes da fé cristã, mas isso não significa que elas estejam dentro da vontade do Pai, ou seja, não significa que elas sejam realmente discípulas de Jesus.
Existem pessoas que se aproximam de Jesus para conseguir um milagre, uma graça, e quando alcançada não agradece a benção, pelo contrario, se afasta, porque já  conseguiu o que queria. Digo que o Pai até abençoa com um milagre a vida dessas pessoas porque o Eterno é Amor. Quem ama abençoa gratuitamente sem esperar nada em troca.
Mas como diferenciar um discípulo de um religioso, e da multidão?
Muito simples através da própria palavra do Eterno, as palavras de Jesus.


Jesus disse:
"Se tiverem amor uns pelos outros todos saberão que vocês são meus discípulos". João 13:35.


Aquele que não vive no amor não vive em Cristo, logo também não vive unido com o Pai.


Hoje se fala bastante em prosperidade, muitos cultos viraram palestras motivacionais porque os próprios pregadores se afastaram do proposito do Pai. É a teologia da prosperidade, somente uma teologia, como muitas outras que existe: teologia da libertação (com fundo político e socialista), teologia da humilhação, teologia do sacrifício (sacrifico o meu melhor em troca de prosperidade). Muitas doutrinas em cima de inúmeras teologias. Porem esquecem do proposito inicial de Deus.


A prosperidade não é pecado, é uma benção, benção pode ser dada e tirada. Um dom não, dom é dado mas não pode ser tirado.
Aquele que quer prosperar para poder ser mais, ou melhor do que seus irmãos da fé, não vive no amor. Porem aquele que quer prosperar financeiramente para ajudar os seus irmãos que precisam, este sim esta agindo com amor e vive na Verdade, e verdadeiramente a Verdade o libertou.
O Senhor conhece a intenção que existe no coração de cada um.


Jesus deixou um grande mandamento que deve ser observado e praticado:


"Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei ( Jesus nos amou com sacrifício e amor verdadeiro, o último sacrifício na cruz), amem também uns aos outros."
João 13:34.


" Se vocês permanecerem na minha palavra, vocês são verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade irá libertar vocês."
João 8:31.


Senhor liberte a tua igreja, queremos viver na verdade, queremos ser livres, ajuda-nos a amar e viver a tua verdade. Que tu venha nos dar o amor que vem de ti para que venhamos a amar uns aos outros com amor verdadeiro, sem interesse e sem malicia. Sabemos que é difícil mas cremos que não é impossível, pois nada é impossível para ti o SENHOR, e nem para aquele que crer. Pois assim afirma a tua Palavra e nós cremos nela hoje e sempre, em teu nome Santo, em nome de Yeshua ha Mashiach, Jesus de Nazaré. Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião, Deus te ilumine cada vez mais!